09 fevereiro, 2009

Quicksilver? Nom nom, vou de Spotlight ....

Keywords: quicksilver spotlight produtividade


Sabe uma coisa que me deixa pensativo ... qual a razão de ter mais um programa para fazer a mesma coisa?! Sempre existem aqueles problemas que pegam determinado recurso e elevam a décima potência, nestes casos até posso concordar que vale a pena ter dois programas para fazer a mesma coisa, um com poucos recursos outro cheio deles.

Mas indo direto ao assunto, vou explicar porque troquei o aclamado QuickSilver pelo não tão querido SpotLight. Vamos aos fatos:

- Não sou um heavy user do iTunes, e a integração que o QuickSilver proporciona ... indiferente.
- Não escrevo emails, sou mais de responder ... ou seja não preciso da integração com o Mail.
- Não salvo bookmarks localmente, uso o Delicious, então ... mais uma função que não preciso.

Então para que função eu utilizo o QuickSilver? Apenas para lançar aplicativos. E notei que o SpotLight (quando bem configurado) mostra os aplicativos de forma mais rápida que o Q.S. e o melhor de tudo, economizo alguns megas de memória.

Depois dessa eu me pergunto ... porque eu não fiz isso antes?!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário