08 junho, 2009

Livro sobre FreeBSD

Keywords: freebsd livro itil openbsd pf tuning

Posso dizer que fiquei surpreso com o livro "FreeBSD - O poder dos servidores em suas mãos" !! Além de tratar de assuntos atuais, tais como ... Zfs, Geom, etc ... ele aborda também recursos que você só encontra no FreeBSD, como por exemplo as Flags de arquivos/diretórios. Dentre os outros temas presentes temos também opções de tuning e como descobrir problemas quando os mesmos acontecem.

De uma maneira clara e objetiva o livro é útil tanto para usuários que já conhecem o sistema e seus recursos como para usuários que estão "começando agora" a desbravar este maravilhoso mundo novo. Um detalhe bacana que encontrei no livro foi que em vários momentos o autor menciona quais conceitos do ITIL (ou normas ISO) estão sendo aplicadas e porque!

Na minha opinião, o investimento vale a pena! E muito!
;]

Um comentário:

  1. Meu nome é Denis Augusto e escrevi o livro FreeBSD: O Poder dos Servidores em Suas Mãos e fiquei muito contente com seus comentários. Foi uma obra que levou 2 anos para ser escrita e acredito que ainda tem muito que melhorar, dando idéias para uma nova edição. Grande abraço, Denis!

    ResponderExcluir