11 junho, 2008

Lifehacks

Keywords: osx, leopard, quicksilver, growl

Sabe aquelas coisas que você pensa assim "um dia eu vejo para que serve", então eu pensei assim para duas ferramentas do Mac OS X que em uma primeira visualizada achei algo do tipo "legal mas inútil". Por sorte eu estava enganado. Essas ferramentas são respectivamente o QuickSilver e o Growl. Vou explicar melhor o que cada uma faz.

QuickSilver: um lançador de aplicativos alternativo ao Finder; cansado de clicar aqui, ali, abre pasta, fecha pasta, etc... então o QS provê um novo paradigma, você começa a digitar o nome do quer acessar, ele vai buscando os itens similares e você seleciona o que quer, tudo via teclado (para mim que vim do Unix isso é simplesmente demais!!). E o detalhe é o seguinte, conforme você vai utilizando o mesmo você vai começar a perceber que ele faz mais do que apenas lançar aplicativos, mas vou deixar o gostinho da descoberta para vocês.

Growl: notificações de tudo e qualquer coisa; sabe quando você sabe que chegou email mas não sabe de quem ou ainda que alguém falou contigo mas você não sabe o que, para não ter que abrir o programa você pode configurar as notificações de forma que veja (pelo menos uma prévia) do que trata-se o alerta.


Qualquer dúvida comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário